Belinha Jazz Trio
"Um hálito de música ou de sonho, qualquer coisa que faça quase sentir, qualquer coisa que faça não pensar." Fernando Pessoa
A original abordagem com que José Américo Belinha se tem apresentado no panorama do Jazz nacional torna-o num dos mais promissores novos nomes neste estilo musical. A combinação de uma exigente formação clássica e de uma inclinação natural para a improvisação, descoberta na sua posterior formação de Jazz, dota este músico de capacidade técnica e virtuosismo exemplares, que têm conquistado o público mais exigente. José Américo Belinha vem, a cada concerto, desafiando e reescrevendo o papel do clarinete em trio de jazz.
No Belinha Jazz Trio, associa-se a Pedro Quezada no Contrabaixo e a Marcelo Pinho na Bateria. Do repertório deste trio constam os grandes standards de Jazz, bossa nova e grandes temas da Pop, conhecidos do grande público, bem como temas originais que, arranjados para clarinete, contrabaixo e bateria, resultam numa sonoridade sóbria, delicada e distinta.
Desde a sua formação, em 2010, o Belinha Jazz Trio tem realizado concertos em vários pontos do Norte e Centro do país, em locais como bares de Jazz, restaurantes, hotéis e auditórios.
Em 2013 lançaram o seu primeiro álbum somente com temas originais compostos por José Américo Belinha e Pedro Quezada.
Parceiros